Não se discute...

Mas bem que deveria.

Nº 1 – A verdade

Neste primeiro post, é importante dizer que se tem alguém me lendo, que seja apenas uma pessoa, eu já estou feliz.

Evidente que o sonho de qualquer pessoa que faz um blog não é ter um número ínfimo de seguidores – todos eles parentes ou amigos. Evidente que cada leitor deixa o escritor absolutamente feliz, agora o que não se discute, mas bem que deveria, é que todo blogueiro deseja sim, ter vários leitores.

Poucos assumem. Não o fazem talvez para não parecerem arrogantes; talvez para que aquele cara, sentadinho lá longe, não se sinta menosprezado por ser apenas o leitor número 02; talvez por vergonha, pudor… sei lá.

Escrevendo isso eu já me sinto envergonhada, e por isso penso que a vergonha e o excesso de crítica sejam os principais motivos para que ninguém que escreve diga que quer sim, e muito, ser lido.

Todo escritor tem a vaidade de conseguir passar suas ideias para o papel de forma bacana. Agora, ele só passa a fazê-lo publicamente depois de muito elogiado, incentivado, persuadido.

Na boa? Escrever já é difícil para caramba, na segunda leitura deste post eu já acho que os blogueiros não discutem este tema porque ele é ridículo, portanto, ninguém deveria discuti-lo. Imaginem publicar um texto, haja coragem. Não é uma questão de dar a cara para bater, é dar o cérebro, seus pensamentos – todos eles – para apanharem feio. Só por compaixão as pessoas já deviam sair comentando e divulgando. Tipo: – Voces viram a Renata? Ela acabou de criar um blog. Coitada! Difícil, né? Dá uma passada lá, voce vai até ver que é legal, e comente, já imaginou se ela não tiver um único comentário!

Minha intenção é fazer deste blog um espaço democrático. Voce que tem um texto bom, mas é só um, ou que dispõe de vários textos, mas não tem como publicá-los, pode mandar pra mim, ali, naquele local ali do lado esquerdo (páginas – participe) se eu achar que tem o perfil do blog eu publico, e voce, caro leitor – agora escritor, poderá mostrar para todo o mundo! Como em toda democracia (que é diferente de anarquia, onde impera a ausência de governo) deve existir uma curadoria, afinal, aqui não espero ter posts ruins ou assuntos que não combinam com este espaço.

No fundo eu sei que tem um segredo apenas para ter muitos leitores e uma boa divulgação: é preciso bons textos.

Esta será minha principal meta.

Podem meter os dedos no teclado se assim não for.

Um beijo. Muito obrigada.

Renata

Publicado em 25-ago-2010, categoria: Sobre.

9 comentários

9 respostas

  1. O primeiro comentário, do primeiro post, é meu! Parabéns pelo blog. E, apesar de não se importar, saiba que este leitor será seu assíduo visitante. Beijos e sucesso. Luiz de Mello

  2. Nossa!!! Gostei da autenticidade e sinceridade – são raros textos assim.
    E já que estou falando em sinceridade, me cabe assumir que leio pouquíssimos blogs – mas nunca por pena ou para incentivar! Leio porque as blogueiras são minhas amigas e lendo os textos delas, monitoro o humor e a felicidade das que amo.

    Mas o foco aqui é o seu blog! Parabéns pela coragem, porque, como você mesma escreveu, é preciso coragem para publicar um texto, quem dirá ter um blog! parabéns pela iniciativa e pela qualidade do primeiro texto! Gostei muito!!!

    Beijocas e sucesso!!!
    Cris Cseh

  3. Danilo Vicente 21 set 2010

    Está ficando enjoada, hein? Uma pensadora de primeira. bacana a ideia.

    PS: e gostei do Bob Esponja lá em cima

  4. Rá! Ó nois aqui, traveis!!!!

    Agora eu estou feliz! Eu não vou comentar esse texto aqui, porque… bem… porque esse assunto não se discute!

    Eu só passei mesmo para dizer que F-I-N-A-L-M-E-N-T-E né Da. Renata!

    Parabéns e sucesso! (e vc sabe, estamos sempre por aqui!)

    Beijão

  5. Greice Cordiolli 22 set 2010

    Parabéns!! Achei demais…, falando a verdade, sincera, doa a quem doer.

    Muito Sucesso!!!

    Beijos

    Greice Cordiolli

  6. Ana Cris 26 set 2010

    Re,
    Não poderia ter iniciado o Blog com um texto mais a sua cara, especial, escancarado, bacana, inteligente…enfim tudibão!!!
    Que a cada texto, sua marcar continue sendo impressa e muito successo aqui, como em tudo em sua vida…
    Adoro mtooo!!!
    Bjs

  7. Karina Calife 30 set 2010

    Querida Re,
    Parabéns pela construção e divulgação do seu Blog. Colocar um sonho em prática não é tarefa fácil, é para bem poucos, para os que, só por isso, já admiro. Mesmo que nossas idéias nem sempre sejam as mesmas, que os gostos, os pensamentos, os amores, a política e decisões na vida tenham outros rumos. Muito legal sua capacidade de realização, de ir atrás daquilo que tem vontade, que acredita. Segue em frente em tua empreitada, que, não se discute, está muito bacana!!
    Beijinho,
    Karina.

  8. Luciana Teixeira 10 out 2010

    Oi queridaaa!!!!!!!!!! Finalmente consegui um tempo para ler com carinho todos os seus textos, alguns deles até estava presente na situação. Assim como existe pessoas que conseguem ser boas para contar histórias ao vivo e transmitir a mesma emoção que está sentindo, vejo que você consegue fazer isso escrevendo. Que missão impossível. Porque se eu contar uma piada é possível que no final as pessoas perguntem: Acabou?……..rsrsrs
    Parabéns pela idéia, pelos textos realmente adorei!!!!
    Estou orgulhosa de ter como um guru….
    Boa sorte e espero que seu blog seja um sucesso!
    Um beijo da amiga, irmã e prima que te ama muito.
    Lucccciana
    (ssssudário……..kkkkkkkkkkkkk)

  9. Adorei querida !!!! Lindo !!!! Parabéns pela iniciativa !!!! bjs


Deixe uma resposta